Dicas importante para mantém as mãos bem hidratadas - Blog Vanessa Olly

Dicas importante para mantém as mãos bem hidratadas

Publicado em 10 outubro 2013

Olá minhas lindezas hoje o post é sobre cuidado com as mãos.
Afinal elas também merecem toda atenção né cuidamos do rosto, do corpo, mas esquecemos que as mãos merecem muita, muita atenção mesmo porque elas também envelhecem e ficam enrugadas .
Então vamos aprender a cuidar das mãos e mantê-las bem hidratadas e bonitas.


 Porque devemos cuidar das mãos?
As mãos merecem cuidados que não se restringem apenas a uma pele bonita e unhas bem feitas. Assim como a pele do rosto, elas absorvem grande parte da radiação solar, pois estão expostas o tempo todo e em contato com vários produtos e situações diversas.
Ao longo dos anos, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, ocasionando manchas e sinais de perda de elasticidade. Isso acontece porque a pele é mais fina e possui pouca quantidade de glândulas sebáceas, fato que as torna mais sensíveis à desidratação e as mudanças de temperatura


1. Protetor solar, sempre!

Este produto é de uso obrigatório para o dorso das mãos. Com o passar dos anos, esse descuido ocasiona manchas que só podem ser retiradas a laser ou fazendo clareamento com ácidos. O sol também é responsável pelo envelhecimento e aparecimento de rugas.

2. Hidratação garantida
Opte por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele. “Leve na bolsa cremes com filtro solar e utilize sempre que lavar as mãos ou sentir necessidade, no mínimo 3 vezes ao dia”, 
“Cremes com textura mais leve têm absorção mais eficaz; as substâncias ativas penetram na pele, atraindo a água para dentro. Já os cremes mais untuosos ou óleos hidratantes formam uma película sobre a pele que impede a desidratação
Além disso, produtos à base de silicone e óleos são ótimos para usar durante o dia, enquanto cosméticos com ureia, ácido lático, D-pantenol e lactato de amônio são mais indicados para a noite.
Para tirar os aspecto ressecado e áspero das mãos, opte por produtos com alantoína em suas fórmulas, que ajuda a suavizar a pele.

3. Esfoliação suave
“Pele ressecada é pele morta, sem vida. São as células mortas que ficam na superfície e devem ser removidas, mas sem agredir a pele”,  Dicas para uma esfoliação suave: aplique algumas gotas de óleo de amêndoas sobre a pele e, em seguida, massageie com movimentos circulares e ascendentes.
Esfoliantes também são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. “O uso do esfoliante vai depender do poder de abrasão que possui. Ele deve ser utilizado uma a duas vezes por semana, e deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas”, recomenda Carla.

Receita caseira de esfoliante



Ingredientes
l 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
l 1 colher (sopa) de azeite

Preparação: num recipiente, misture o açúcar com o azeite
 Após o banho, com a pele das mãos ainda molhada, aplique a pasta, fazendo movimentos circulares. Em seguida, enxague bem.

Bom meninas espero que tenham gostado do post e vamos cuidar das mãos heim.
Sigam o blog e clique no botão aqui encima e curtam a fanpage do blog
e sigam o blog no Google+

Um bjooo